sexta-feira, 21 de junho de 2013

Intensamente?

Planejar e sistematizar caminhos e percursos para que mais momentos felizes sejam alcançados:
Fico me perguntando diariamente o que posso fazer para mudar isto ou aquilo...
Me dá uma sensação de frustração e entupimento venoso quando não consigo objetivar meus prazeres e sonhos, e isso cresce conforme minha rotina, que é só minha, deixa a desejar com sua turbulenta e protuberante liga de estirpes nefastas, que se aproveitam da sucção de energia alheia para se estruturarem. 
É bem certo que quem crê em Deus, falar de "energias" pareça disparato, mas entender que tanto na presença do bem, quanto na do mal, raios de positividade e negatividade são disparados a todo lado, e aos que são vítimas destes, cabe a estrutura psico-motora individual colher o que se há de melhor....
Más há um problema muito grande nisso tudo, quando, sem querer, as sensações extremas nos pegam desprevinidos e nos balança. Não parece haver benfeitoria alguma que nos faça bem. Até que você lembra de Deus e de todas as pessoas ainda boas, que ele o possibilita encontrar e reencontrar. Um abraço neste embaraço todo faz e fará sempre toda a diferença.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bobo Cara!!!

Quando a gente se sente sozinho, indefeso, em perigo, procuramos medidas que nem sempre são as mais eficazes... Más só de ter forças para procurar encontrar resoluções para alguns destes problemas já um imensa dádiva.
Conversar e estar contigo sempre me trás muita força, determinismo e uma vontade louca de me embriagar de sorrisos e bons momentos, sejam eles registrados pelo mundo ou não. 
Fico aqui tão distante pensando como seria bom se a tivesse aqui bem perto de mim. Dias e noites ja foram perdidos (e porque não ganhados?) pensando em estratégias para enfim tê-lo por perto! NADA funcionou, apenas aquela destreza de preencher todos os campos de solidão com aquele sorriso escandalosamente agradável e toda a excelência na vontade de fazer tudo por mim...
Tudo... Que palavra genial... Ela compreende, em minha academia, que não é a de fitness, e sim a das letras, um direcionamento impecável que vai ao seu nome: Jonatan, que, anglo-saxônicamente, vêm como um presente divino àqueles que assim o enxergam. Quero que entenda, se é que ainda não está claro, toda a imensidão de sentimentos que emana de mim à você. Tudo é você, ontem, hoje, amanhã, pela eternidade, pelo "infinito e além"!

Do bobo cara que te ama muito!


Zeca Júnior

domingo, 9 de junho de 2013

Sinergia

É bem claro que a aquisição de conteúdos se dá de diversas formas, segmentos e departamentos... Como diz um amigo meu: "conteúdo, meu amor, até o Google tem". Mas uma aula, estabelecer uma relação que passa da linha de troca de conteúdos, fazendo com que a relação entre professor e aluno seja através de trocas de experiências e este aluno vê no olhar do profissional a garra e o determinismo com que aquela aula foi estruturadamente preparada, faz com que, a relação entre esses "seres sociais" se solidifique e se fortaleça.
Parece que há uma dificuldade histórica em que o profissional da educação se condiciona ao se deparar com turmas problemáticas, não imaginando que é na simplicidade que a troca de conhecimentos acontece.
O ponto chave para o alcance de uma boa relação entre professor e aluno é a LINGUAGEM estabelecida nesta relação. A aproximação linguística traz consigo uma bagagem intelectual infinita, posta que, para colocá-la em voga, precisa-se de uma parceria maior e mais eficaz não só da gestão e do setor administrativo escolar, mas do corpo docente em geral, para que todos dominem uma linguagem única de comunicação e possam desenvolver em equipe uma educação/troca de conhecimentos válida e resultante.




Construindo pensares na Pós-Graduação e na evolução que ela nos concede.

Zeca Júnior