domingo, 9 de junho de 2013

Sinergia

É bem claro que a aquisição de conteúdos se dá de diversas formas, segmentos e departamentos... Como diz um amigo meu: "conteúdo, meu amor, até o Google tem". Mas uma aula, estabelecer uma relação que passa da linha de troca de conteúdos, fazendo com que a relação entre professor e aluno seja através de trocas de experiências e este aluno vê no olhar do profissional a garra e o determinismo com que aquela aula foi estruturadamente preparada, faz com que, a relação entre esses "seres sociais" se solidifique e se fortaleça.
Parece que há uma dificuldade histórica em que o profissional da educação se condiciona ao se deparar com turmas problemáticas, não imaginando que é na simplicidade que a troca de conhecimentos acontece.
O ponto chave para o alcance de uma boa relação entre professor e aluno é a LINGUAGEM estabelecida nesta relação. A aproximação linguística traz consigo uma bagagem intelectual infinita, posta que, para colocá-la em voga, precisa-se de uma parceria maior e mais eficaz não só da gestão e do setor administrativo escolar, mas do corpo docente em geral, para que todos dominem uma linguagem única de comunicação e possam desenvolver em equipe uma educação/troca de conhecimentos válida e resultante.




Construindo pensares na Pós-Graduação e na evolução que ela nos concede.

Zeca Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário